Ecologia Evolutiva e a Função da Cor nos animais
Nesta linha de pesquisa, desenvolvemos estudos sobre as múltiplas funções da coloração nos animais, principalmente em Artrópodes. Buscamos analisar as propriedades óticas, físicas e químicas da cutícula de artrópodes que são responsáveis pela coloração e relacionar essa diversidade com o comportamento, a ecologia e a evolução das espécies.
Educação Ambiental e Alfabetização Científica
Estamos sempre atuando junto à comunidade em projetos de extensão. Principalmente, buscamos levar às escolas um pouco do conhecimento sobre a Biodiversidade do Cerrado, assim como aspectos ecológicos, comportamentais e evolutivos das espécies. 
Comportamento Animal
O estudo do comportamento dos animais envolve muito trabalho em contato direto com a natureza e os animais em si. Não trabalhamos apenas no campo, com espécies silvestres e selvagens, mas também com animais de cativeiro, buscando sempre o bem-estar desses indivíduos. Ademais, utilizamos o comportamento animal como uma ferramenta de estudo para questões mais complexas em Ecologia e Evolução.
Biodiversidade e Conservação
Trabalhos de campo sempre envolvem coletas em que visamos descobrir novas espécies, descrever formas ainda desconhecidas pela ciência e contribuir para o conhecimento sobre as espécies de forma a estimular sua Conservação. Trabalhamos junto a diversos órgãos governamentais e não-governamentais para atingir este objetivo.
Fisiologia e Biogeografia de Artrópodes
Temos buscado desvendar os padrões biogeográficos que predizem a distribuição das espécies e seus padrões morfo-fisiológicos. Nesta linha, temos atuado inclusive com a fisiologia de espécies de artrópodes de interesse médico e veterinário, espécies que produzem venenos (vespas, aranhas, escorpiões, pseudoescorpiões) e artrópodes de utilização como bioindicadores da qualidade ambiental.
Back to Top